terça-feira, novembro 23, 2010


.
Antes de começar a ler.
Não pretendo com este artigo “apontar” os defeitos ou até mesmo “condenar” alguém, mas sim “admoestar”.
Se ao ler as características do espírito de Jezabel achar que se identifica, ore, arrependa-se e peça a Deus para mudar a(s) sua(s) atitude(s) e procure fazer apenas o que é certo à luz da Bíblia.
Se sentir que o seu familiar tem estas características, interceda por ele(a) para que esse espírito demoníaco saia no Nome de Jesus.
Eis aqui algumas características que acompanham a operação desse espírito demoníaco.
Lembre-se que as pessoas fortemente influenciadas pelo espírito de Jezabel apresentarão muitas delas, num momento ou outro, embora não necessariamente na ordem descrita. Uma característica isolada não indica que alguém tenha o espírito de Jezabel.
Pode significar apenas que a pessoa é emocional e espiritualmente imatura. No entanto, sempre que houver uma combinação de várias dentre das 14 características relacionadas, isso será uma forte evidência de que o indivíduo(a) esteja debaixo de influência maligna.
É necessário ter em conta que uma característica pode ser visível enquanto que outra pode estar oculta, mas mesmo assim mostrar-se bem acentuada.
Uma manifestação prolongada de qualquer uma dessas características exige uma avaliação mais atenta do(a) indivíduo(a) e da situação.
  1. tentará se vincular sempre às igrejas e ministérios ungidos. Devemos procurar recuperação as vidas dessas pessoas controladas por esse espírito demoníaco, através da libertação e cura interior, contudo se não houver genuíno arrependimento e romper definitivamente com ele, devem ser removidas do meio do corpo. Essas pessoas trarão desentendimentos através das “ fofocas”, palavras de maledicência, causarão divisões ; e muitos cristãos imaturos sairão decepcionados e feridos.
    Embora a princípio seja difícil perceber, o(a) indivíduo(a) sente-se profundamente ameaçado(a) pelos profetas, os quais são o seu alvo principal.
    Embora ele(a) pareça ter o dom de profecia, o seu alvo na verdade é controlar aqueles que se movem na esfera profética.
  2. O(a) indivíduo(a) muitas vezes aproxima-se do pastor e dos líderes locais e depois busca encontrar o elo mais fraco a fim de dominá-lo. Seu objectivo final é governar toda a igreja.
  3. Em busca de reconhecimento do pastor e dos membros, o(a) indivíduo(a) forma associações estratégicas com pessoas que são reconhecidas como espirituais e têm influência na igreja.
  4. Para parecer espiritual, o(a) indivíduo(a) busca reconhecimento manipulando as coisas e busca tirar vantagem. Muitas vezes, compartilha sonhos e visões provenientes da sua própria imaginação ou que ouviu de outros.
  5. Quando o(a) indivíduo(a) recebe um reconhecimento inicial, geralmente responde com falsa humildade. No entanto, tal atitude não dura muito.
  6. Quando é confrontado(a), o(a) indivíduo(a) coloca-se na defensiva. Ele(a) justifica as suas acções com frases do tipo “Estou obedecendo a Deus” ou “Deus me disse para fazer isso”.
  7. Muitas vezes, o(a) indivíduo(a) alega ter grandes revelações espirituais sobre o governo da igreja, mas não busca autoridades legítimas. Em geral, primeiro compartilha suas opiniões com outras pessoas. A sua opinião pessoal muitas vezes torna-se a “última palavra” sobre várias questões, fazendo com que se sinta superior ao pastor. No entanto, mesmo que a sua revelação seja proveniente de Deus, ele prefere sair falando em vez de orar.
  8. Com motivos impuros, o(a) indivíduo(a) busca aproximar-se de outros. Parece desejar fazer “discípulos” e precisa de constante afirmação dos seus seguidores.
  9. Esse(a) indivíduo(a) prefere orar pelas pessoas em particular (noutra sala ou num canto isolado), para não ter de prestar contas a ninguém.
    Assim, as suas revelações e falsas “profecias” não podem ser questionadas.
  10. Ansioso(a) para conseguir o controlo, ele(a) reúne as pessoas e procura ensiná-las. Embora, a princípio, o ensino possa ser correcto, ele(a) apresenta “doutrinas” que não possuem fundamentos na palavra de Deus.
  11. Enganando os outros com profecias carnais e falando aquilo que as pessoas gostam de ouvir, ele(a) busca acima de tudo conseguir credibilidade. Profetiza meias verdades ou fatos pouco conhecidos, como se fossem revelações divinas, torcendo os seus pronunciamentos anteriores e fazendo parecer que se cumpriram na íntegra.
  12. Embora a imposição de mãos seja um princípio bíblico, esse(a) indivíduo(a) gosta de compartilhar um nível “mais elevado” no espírito e derrubar as paredes que prendem as pessoas, por meio da imposição de mãos. No entanto, o seu toque transmite maldição. Em vez de uma bênção santa, o que ele(a) transmite mediante o seu toque é um espírito maligno.
  13. Mascarando uma auto-estima deficiente com orgulho espiritual, ele(a) deseja ser visto(a) como a pessoa mais espiritual da igreja. Pode ser o(a) primeiro(a) a chorar, clamar, etc., afirmando estar recebendo uma carga de Deus. No entanto, não é diferente dos fariseus que queriam que as suas boas acções fossem vistas e as suas virtudes reconhecidas pelos homens.
  14. Lamentavelmente a vida familiar desse(a) indivíduo(a) é turbulenta. Ele(a) pode ser solteiro(a) ou casado(a). Quando é casado(a), o seu cônjuge geralmente é espiritualmente fraco, não convertido ou miserável. Esse(a) indivíduo(a) tem tendência de dominar todos os membros de sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário