terça-feira, novembro 23, 2010

espirito de jezabel DEFINICAO E ESTRATEGIAS

O ESPÍRITO DE JEZABEL    I RS 19.1-7
O espírito de Jezabel é uma força demoníaca que quer abortar a unção.O espírito de Jezabel tem tem uma só meta, destruir homens e mulheres de Deus, suas reputações, famílias e obras, há pessoas completamente dominadas por esse espírito, onde a rebeldia já invadiu seus corações, Israel vivia dominado por esse espírito, ele controlava suas mentes.
suas reputações, famílias e obras, há pessoas completamente dominadas por esse espírito, onde a rebeldia já invadiu seus corações, Israel vivia dominado por esse espírito, ele controlava suas mentes. Mas, por intermédio de Cristo podemos derrotá-lo.
EFEITOS DO espirito JEZABEL:
1.REBELDIA: Não respeita autoridade, é do contra, são pessoas que querem manipular todas as situações, se não for do jeito que elas querem, boicotam imediatamente, e começam a contaminar as pessoas.Esse espírito precisa ser desmascarado, a Palavra de Deus nos ensina, que o “obedecer é melhor do que o sacrificar”, Saul pagou um preço caro, por causa da sua rebeldia.Jezabel, nunca respeitou Acabe como marido,até porque ele era um marica, e morria de medo dela, e nem como rei, pois os rebeldes nunca se submetem a ninguém,por isso ela tinha centenas de “profetas” que só falavam o que ela queria ouvir, mas o seu fim foi trágico, assim como o de Saul.
2.MENTIRA: Vive mentindo. Jezabel mandou uma carta em nome de acabe e selou com o anel do rei.Todo rebelde é mentiroso, ele mente para alimentar seu orgulho e suas vaidades. O espírito de Jezabel comumente, usa a mentira para sentenciar suas vítimas, pois essa é uma das maiores armas de satanás, afinal, a Bíblia o chama de: (o pai da mentira). Para Jezabel, não importava se era mentira, o teor da carta, pois os rebeldes  e mentirosos  não sabem o que é ética, Jezabel era uma IMORAL.Por isso, o crente não deve andar com mentiras, pois a nossa palavra, é sim, sim, não , não, o que passa disso é procedência maligna.
3.VINGANÇA: Ela disse: não durmo enquanto não matar Elias.Jezabel, não estava endemoniada, ela era o capeta encarnado,imagine , que Elias temeu muito quando recebeu a notícia, que ele estava atrás dele, já dizia alguns pregadores, que até os demônios tinham medo dela.Esse espírito, traz sobre as pessoas a vingança com as próprias mãos, como parte da justiça.Ora nós sabemos, que a única justiça fiel é a de Deus, porque nele não há pecado, mas, quanto a nós, se fossemos fazer vingança, nós mesmos seríamos as primeiras vítimas, pois quantas pessoas já prejudicamos de uma forma ou de outra?Portanto, Hb 10.30, diz: Minha é a vingança diz o Senhor.”Aquietai-vos e sabei que o Senhor é Deus”
4.SENSUALIDADE: Ela tentou seduzir o rei Jeú ,II Rs 9.Quando ela percebeu que o rei  Jeú, iria trazer a justiça de Deus, ela usou sua arma fatal, a sensualidade. O espírito de Jezabel, tem conseguido derrubar muitos homens e mulheres  de Deus, onde foram seduzidos pela lascívia, e atropelados por pomba gira, porque não vigiaram, não ungiram seus olhos, com o colírio da unção.Não é difícil ver nas igrejas, mulheres sensuais, com roupas vergonhosas, mostrando sua nudez, e levando irmãos a caírem, e se afastarem da santidade. As Jezabéis, sempre vão defender, sua sensualidade, mas, a bíblia diz, que o nosso corpo é templo do Espírito Santo(I Co 3.16), e que cada um de nó saiba possuir o nosso VASO, em honra (I Tss 4.4).
5.AVAREZA: Apego as coisas materiais. Tanto Nabote como Acabe, eram avarentos.O espírito de Jezabel, tem colocado avareza nos corações das pessoas, ao ponto de muitas, confessarem que só não são crentes por causa do dízimo.São pessoas que pensam que vai levar, seus bens quando morrerem.Nabote morreu de graça,ele sabia quem era acabe, e do que Jezabel era capaz, porquê arriscar a vida por uma vinha?Ele não poderia pegar o dinheiro e comprar uma vinha em outro lugar?E quanto a Acabe, ele já não tinha inúmeras vinhas?pra quê, querer a vinha de um coitado, como Nabote?É por isso que a bíblia diz, que os avarentos não entrarão no reino de Deus(I Co 6.10), pois esse foi o fim do jovem rico(Mt 19.16...).
6.DESÂNIMO: Elias perdeu todo ânimo pra lutar. É uma das armas do inimigo, tentar nos desanimar.Diz-se, que quando Satanás foi ser deposto de tudo, ele pediu uma coisa, uma única coisa, que não fosse tirado dele, o poder de desanimar as pessoas, pois uma pessoa desanimada é uma pessoa fraca, conseqüentemente, uma presa fácil para ele.O apóstolo Paulo, nos orientou de forma contundente em I Co 15.58: (portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor , sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor). Elias quase parou, mas, o Senhor o animou e ele continuou a sua obra, que você possa levantar a cabeça e lutar, pois a vitória é nossa.
7.SOBERBA: Ela queria manipular TODOS.O espírito de Jezabel, tem colocado soberba em muitas pessoas, e o pior é que elas ficam cegas e não vêem o quanto estão distantes de Deus.Você conhece alguém que nunca pede perdão?Pois é,Jesus nos ensinou o oposto, quando ele diz:(aprendei de mim , que sou manso e humilde de coração, Mt 11.29).A soberba nasceu no coração de Lúcifer, por isso ele foi lançado para fora do Céu e está sentenciado ao inferno.

CONCLUSÃO:Vença esse espírito maldito, e viva na plenitude do Espírito de Deus, usufruindo, de todas as bênçãos de Deus. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário