domingo, novembro 07, 2010

INTERCESSAO PARTE 2

A intercessão traz a vontade de Deus para a terra, move o coração do Pai e muitas vezes altera o juízo estabelecido por Deus (Ez. 22.30).
Impressiona muito saber que assim como Pai procura adoradores, Ele busca intercessores que se coloquem na brecha em favor de outros.
"Strong define brecha (perets): Uma ruptura, brecha ou fenda; especialmente uma fenda na parede. Perets vem do verbo parats: rachar, fender, romper. Perets ocorre cerca de 25 vezes. Em Is.58.12 e Am.9.11 está escrito que as brechas ou rupturas precisam ser consertadas; e nesse vs. de Ez.22.30 estar na brecha é uma metáfora para a intercessão comprometida. Há uma brecha entre o ser humano e Deus que o intercessor tenta consertar."
"Esse texto nos mostra que o intercessor vem perante Deus a favor de outros e que é dupla a sua responsabilidade. Ele não somente "faria um muro," sugerindo que restauraria a brecha causada por um inimigo, mas também "estaria na brecha" ou taparia aquela brecha contra o inimigo, através do processo de construção."
Em nossos dias, a cerca de proteção ao redor das famílias, igrejas e nações está em terrível abandono. Deus ainda está buscando intercessores para manter guardas "nas brechas" e, através da intercessão ajudar a repará-las.
Dentre várias características do intercessor, a principal é que ele se identifique com a causa do outro. Jesus se identificou a tal ponto com a nossa causa que deixou Sua glória e assumiu a figura de homem (Fl.2.5-7); o Filho de Deus se tornou Filho do Homem para que nós nos tornássemos filhos de Deus.
A outra característica fundamental é: quem intercede ama. Quem não ama, não pode interceder. A Bíblia fala que o amor reside em nós; pois Deus é amor e nós somos templos de sua habitação
(Rm. 5.5, 1Jo.3.16). O amor não nos deixa desistir até que a vitória seja alcançada (Rm.12.12).
Deus conclama intercessores (Is.59.16, Is.62.6-7, 1Tm.2.1, Ez.22.30-31, Lc.18.7-8, 2 Cor.5.18-19, Prov.24.11) que estejam dispostos a fazer o que for necessário na oração e no combate espiritual, para que situações sejam transformadas. Que Deus ache pessoas com as quais Ele possa contar, para que Sua vontade se cumpra na terra como ela é cumprida no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário