domingo, novembro 07, 2010

INTERCESSAO PARTE 3

O intercessor mantém sua vida fora do pecado, pois ele, o pecado, impede as respostas de Deus (1Tm 13.14; I Pe 3.12). Deus não ouve o pecador, mas, ao que O teme e faz a Sua vontade (Jo 9.31).
O intercessor sabe qual é a sua posição em Cristo, pois coloca Jesus em primeiro lugar submetendo-se a Sua vontade. (Tg 4.7).
O intercessor é o cristão que está disposto a fazer o que for necessário, em combate na oração, para que uma situação mude (Mt.7.7)
Níveis de Intercessão
1) Pedir - Todos os nascidos em Cristo devem saber o quê pedir em oração e como pedir. (Tg.4.3).
2) Buscar - Pedir com insistência. A idéia, cativa o intercessor e ele quer fazer tudo para que a sua oração seja atendida; é uma busca porque muitas vezes temos que buscar a razão pela qual a reposta de Deus ainda não veio.
3) Bater - Aqui entra um elemento de urgência e insistência, na presença de Deus. Envolve a questão da perseverança (Rm.12.12), até que a porta venha  a ser aberta, ou até que consigamos chegar aonde a porta se encontra, para que batendo, ela se abra.
Tudo isso pode ser feito também com jejum, separando mais tempo para estar na presença de Deus, clamando para que haja uma mudança na situação.
Em todos estes níveis, há um peso, uma carga no coração que precisa ser aliviada, e isso pode ser por um breve tempo ou por um período mais longo; esse alívio da carga somente acontece quando oramos.
Ministérios específicos de intercessão
Intercessão genérica: quando gastamos longas horas orando por vários pedidos ou motivos de oração, dados por pessoas, ou recebidos pelo Espírito Santo.
Intercessão de crise: quando oramos por momentos cruciais designados diretamente pelo Pai. Não oramos por pessoas individualmente ou por uma lista de oração. Mas, somos atraídos para perto do Pai através de adoração e louvor, e assim ouvimos diretamente d´Ele sobre o quê devemos orar. Pode ser um período curta duração, ou de longa duração.
Quando Deus fala aos intercessores para que orem por uma situação de crise, permanecerão nisto até que a crise se resolva, ou que Deus os libere dessa intercessão.
Intercessão pessoal: quando recebemos um chamado especial para orar regular ou intensamente por uma pessoa específica ou pessoas específicas. Normalmente por pastores e líderes cristãos.
Intercessão de guerra: quando somos chamados para enfrentar o inimigo em batalha de alto nível. Embora muitos intercessores de crise ou intercessores pessoais encontram-se em conflito direto com as forças das trevas, de tempo em tempo, o intercessor de guerra mantém-se em batalha constantemente.
Intercessão sacerdotal: quando somos chamados para cobrir, em oração, as famílias de pastores ou mesmo o rebanho. Ainda que todos os intercessores atuem como sacerdotes, o intercessor sacerdotal coloca-se nessa posição constantemente para cobrir e guardar as famílias e o rebanho do Senhor Jesus.
Intercessão profética: quando recebemos unção profética com poder para declarar a vontade e desejo do coração de Deus, em diversas situações.
É necessário saber qual é a nossa chamada, para que Deus possa nos usar com mais poder.
O Senhor busca intercessores como Jesus e o Espírito Santo. Essa atitude é algo que Ele espera de nós (1Tm.2.1). Uma vida cristã verdadeira deve ter oração e intercessão diariamente.
A intercessão é  para todos os cristãos, mas alguns recebem o dom para interceder. Isso só acontece por amor, que vem de Deus.
Ela é uma habilidade especial, para orar por um longo período de tempo, e as respostas de suas orações acontecem muito mais rápido que os demais cristãos. Uma hora por dia é o mínimo, mas freqüentemente  oram até cinco horas. Os intercessores têm prazer em estar na presença do Senhor; muitos ouvem claramente a Deus e têm o dom de profecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário