sábado, março 05, 2011

SIGNIFICADO DA SARÇA ARDENTE PARTE 2

A sarça ardia em chamas e não se consumia. Aqui podemos aprender que assim como o fogo não precisava da árvore para se manter o poder de Deus não precisa de nós, do mesmo modo que nossas qualificações naturais não são nada diante do poder de Deus. É importante estudar e se qualificar, mas quando estamos diante de Deus nossa qualificação não vale nada.
Moisés sendo filho adotivo da filha de faraó (Êxodo cap 02 vs 01 a 10) recebeu a melhor educação que poderia receber, com certeza os melhores conceitos morais e éticos foram ensinados. Quem melhor que Moisés então para retirar o povo do Egito?
No verso 10 Deus manda Moisés para libertar o povo do Egito, com certeza se fosse eu no lugar de Moisés diria, realmente Deus, eu tenho a educação e o conhecimento necessário para livrar o povo do Egito, inclusive conheço toda a casa de faraó e por isso digo que estou pronto.
Talvez, diferente de mim e de você, no verso 11 Moisés pergunta quem ele é para livrar o povo do Egito. A visão da Sarça Ardente mudou a visão de Moisés, ele compreendeu que do mesmo modo que o fogo não precisava da árvore, Deus não precisava dele. Desde então Moisés compreendeu que toda qualificação natural que ele tinha não era nada diante de Deus. Para confirmar isso no verso 12 Deus responde que iria com moisés, ou seja, não importa quem é você e sim quem é Deus.
Sendo assim precisamos mudar nossa postura diante de Deus o mais rápido possível; compreender que Deus fará sua vontade independente da nossa intervenção ou vontade. E vivermos também sabendo que nós precisamos de Deus. Deus disse que iria com Moisés e por isso ele foi vitorioso, que em nossas vidas Deus vá conosco e desta forma seremos vitoriosos seja qual for a batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário