sábado, julho 23, 2011

FORÇAS DO UNICORNIO


TEXTO
Números ­- 23: 22
22. Deus que os tirou do Egito; as suas forças são como as do unicórnio.
Números - 24: 8
08. Deus os tirou do Egito; as suas forças são como as do unicórnio; consumirá as nações, seus inimigos, e quebrará seus ossos, e com as suas setas os atravessará.

OBS: tradução corrigida e atualizada traz no lugar de unicórnio a nomenclatura boi selvagem, pois o primeiro é mitológico.

Ø  INTRODUÇÃO
Sempre quando leio algo na bíblia vejo que cada vez mais fico apaixonado por ela, pois suas letras me fascinam todos os dias. A bíblia sem sombra de dúvidas é um livro “Especial”, pois vejamos o que ela realmente é. A bíblia é um livro cujo autor se chama Jeová, o escritor se chama Espírito Santo e o assunto central da bíblia de capa a capa é sobre Jesus Cristo.
Então vamos mais uma vez nos alimentar da boa palavra do Senhor, a qual sempre vem para nos dar forças e nos preparar para toda e qualquer batalha.
Esta mensagem muito tocou meu coração e creio fará o mesmo com sua vida, e desde já peço que a divulgue da melhor forma possível, usando seus sites e e-mails, para que assim ela alcance outras vidas pelo mundo.
Estava eu a ler a bíblia e me deparei com o salmo 92, que dentre os 150 salmos escritos 50 deles não tem revelado seus autores e este é um deles. Mas ao chegar no versículo 10 o Espírito Santo me fez parar e fazer uma pergunta: Como pode um livro tão perfeito citar um animal mitológico?. Então fui estudar e buscar conhecimento e sabedoria e assim nasceu esta mensagem.
Abra seu coração e deixe que esta mensagem lhe seja um fortificante espiritual em sua vida, e que Deus o abençoe ricamente.

Ø  CURIOSIDADES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS
Salmos é o Livro de louvores de Israel. Os Salmos, metade dos quais é atribuída por suas inscrições a Davi, o suave cantor de Israel, em geral procedem da idade áurea de Israel, por volta do ano 1000 a.C. Sem a menor dúvida, alguns foram escritos mais tarde, na época do cativeiro (por exemplo, o Salmo 137).
Cerca da metade dos salmos pode ser classificada como orações de fé proferidas em épocas de angústia. Salmos tão preciosos como os de número 23, 91, 121 e muitos outros, sustentam-nos nos momentos de necessidades mais urgentes. Seria bom que aprendêssemos de cor estes salmos e os repetíssemos com freqüência, a fim de fortalecer-nos com a Palavra quando a hora da provação nos apanha de surpresa. Mais ou menos 40 salmos são dedicados ao tema do louvor. A nota de louvor a Deus deve constituir-se em uma parte da respiração mesma do crente, e salmos tais como os de números 100 e 103 devem figurar com proeminência em nossas devoções.
É difícil fazer uma classificação minuciosa dos salmos, visto como são obras profundamente poéticas, e um salmo pode tratar de assuntos diferentes. Sugerimos, contudo, várias categorias: os salmos do homem justo são representados pelos de números 1, 15, 101. 112 e 133. Seis poderiam denominar-se salmos messiânicos: 2, 21, 45, 72, 110 e 132. Os salmos 32 e 51 são chamados, de modo geral, penitenciais, juntamente com partes dos salmos 38, 130 e 143. Os salmos imprecatórios pedem vingança sobre os inimigos de Deus; são eles: 69, 101, 137 e parte dos salmos 35, 55 e 58. Há, pelo menos, quatro salmos históricos: 78, 81, 105 e 106. Dois ressaltam a revelação: 19 e 119.
Os salmos messiânicos que se referem a Cristo, no Novo Testamento, são: 2, 8, 16, 22, 40, 41, 45, 68, 69, 89, 102, 109, 110 e 118. Alguns destes são tipicamente messiânicos, isto é, escritos a respeito de nossas experiências em geral, mas aplicados a Cristo. Outros são diretamente proféticos. Os salmos 2, 45 e 110 predizem o Rei messiânico. No salmo 45:6, o Messias é Deus; no 110, é ele o Sacerdote, Rei e Senhor de Davi; no salmo 2, é o Filho de Deus que deve ser adorado. Outros salmos fazem referência a seus sofrimentos (22), seu sacrifício (40), sua ressurreição (16:10, 11). No salmo 89, ele é quem completa a aliança davídica em cumprimento das esperanças de Israel.
Segundo os títulos, Davi foi o autor de 73 salmos; Asafe, de 12. Os filhos de Coré, 11; Salomão, 2; Moisés e Etã um cada um. No caso de 50 salmos, não se menciona seu autor. A versão dos Setenta ou Septuaginta acrescenta Ageu e Zacarias como autores de 5 salmos.
Dr. R. Laird Harris, doutor em Filosofia e Letras nos deixou uma tabela de autores e seus salmos, então vejamos:

-TABELA DE SALMOS E AUTORES:
Davi teria escrito os salmos : (3 A 9; 11 a 32; 34 a 41; 51 a 65; 68 a 70; 86; 101; 108 a 110; 122; 124; 131; 133; 138 a 145). Salomão: (72 e 127). Filhos de Coré: (poetas) (42; 44 a 49; 84 e 85; 87 e 88). Asafe:(50; 73 a 83). Etã: (89). Moisés: (90) e Hallel: (113 a 118).

Ø  O UNICÓRNIO
Sem dúvida o unicórnio é um animal mitológico, mas a palavra unicórnio vem do latim e é formada por duas palavras, unus que significa um, e cornu que significa chifre, sendo assim unicórnio é o mesmo que Unus-cornu.
Mas por que este animal aparece na bíblia? Então quero te dizer que durante os anos a bíblia que foi escrita primeiramente em hebraico (Velho testamento) e grego (Novo testamento) sofreu outras influências em sua tradução, pois nos tempos de Jesus não se falava o hebraico, mas sim o Aramaico. Mais tarde o Latim, e posteriormente Martinho Lutero a traduz para o Alemão. Então temos ao todo as línguas: Hebraica, Grega, Aramaica, latim e Alemã, no mínimo que tiveram peso e influencia direta na tradução da bíblia, de modo que não há nada errado na bíblia, mas Deus assim permitiu para que buscássemos mais entendimento e sabedoria em conhecer os mistérios da bíblia.
Mas a quem o salmista estava se referindo ao citar a palavra Unicórnio? Quem teria Somente um chifre na testa? Saiba que quando nossos antepassados bíblicos se referiam a este animal que era chamado de unicórnio eles estavam falando na verdade e se referindo a um animal do qual conhecemos muito bem e pelo nome de RINOCERONTE. Então vamos conhecer o Rinoceronte.

Ø  RINOCERONTE, O VERDADEIRO UNICÓRNIO

                   Existem cindo espécies de animais nas savanas que são chamados de os cinco animais mais temíveis pelo homem, são eles: O Leão, o Elefante, o Leopardo, o Búfalo e o Rinoceronte. Eles tem um instinto muito selvagem pois atacam o homem diferentemente de outros animais seilvagens.

                Rinoceronte é o nome comum dado a certas espécies de ungulados de dedos ímpares, cuja característica mais notável é a presença de um ou dois chifres, que na verdade são excrescências da pele. São animais grandes, pesados, de corpo robusto e patas curtas. Cada pé tem três dedos funcionais, cobertos por uma unha parecida com um casco. A pele é grossa, de cor cinza ou castanha, segundo a espécie. Pode viver até os 50 anos, se morrer naturalmente. Pode alcançar a velocidade de 45 km/h. Sua pele, que é usada na confecção de escudos e calçados.

                Dentre os cinco animais citados está o citado pelo salmista, o rinoceronte. Existem cinco espécies de rinocerontes (Rinoceronte indiano, Rinoceronte de Java, Rinoceronte branco, Rinoceronte de Sumatra e Rinoceronte Negro) que compõem o grupo dos rinocerontes (onde quatro são cada vez mais raras). As cinco espécies são herbívoras e se alimentam de uma grande variedade de plantas. A visão do rinoceronte é pobre, mas o animal compensa essa deficiência com um olfato e audição muito desenvolvidos. Os rinocerontes Indiano e Java, possuem apenas um chifre, enquanto os outros três possuem dois chifres. Então eu acredito que o salmista estava se referindo a duas primeira espécies.

 

Ø  OS RINOCERONTES DE DEUS NA TERRA

                Somos o povo forte e escolhido por Deus, temos a força do rinoceronte, somos grandes, temos nossos corpos robustos, corremos em direção a água onde passamos grande parte de nosso dia nos curando das picadas dos inimigos que mesmo nos picando não pode nos fazer mal, pois sempre temos a água. Nossa pele é grossa e a flecha não pode ultrapassar, somos herbivoros, pois só nos alimentamos dos verdes pastor do salmo 23, podemos ter nossa visão prejudicada pelo pecado, mas nossos ouvidos estão atentos as palavras do pastor e nossos oufato sensível ao perfume do óleo sagrado.

 

O FIEL AMIGO DO RINOCERONTE

O Rinoceronte é um excelente nadador, o ele passa várias horas dentro d'água aliviando as picadas dos insetos que atacam sobre tudo nas juntas da couraça. É anti-social, irascível e grotesco, mas tem um fiel amigo, o Tchiluanda, pequeno passarinho africano que lhe cata os carrapatos da carcaça e das orelhas, e o avisa da proximidade de inimigos. Presta-lhe ainda, segundo os nativos da África, um grande serviço: guiá-lo na direção de doces colméias, que o rinoceronte também aprecia.
Esse é aquele que Jesus disse que nos daria, O CONSOLADOR, o Espírito Santo de Deus que nos ajuda, nos tira de nós todo mal, todo carapato do inferno que possam se achegar sobre nossas cabeças e orelhas, e ainda está sempre atento para nos avisar do mal, sendo aquele que nos leva para a casa de Deus onde temos o mel da palavra de Deus.

Ø  CONCLUSÃO
                   Nosso Deus quer ungir seus rinocerontes por isso essa mensagem veio até nós, para que recebamos do alto trono de Deus um azeite novo e fresco, e assim sermos mais fortes e poderosos na face da terra. Veja o que o salmista diz abaixo:

Salmos – 92: 10
10. Mas Tu exaltarás o meu poder, como o do UNICÓRNIO: Serei ungido com óleo fresco.
Deus quer derramar sobre nós um azeite especial (leia a minha mensagem AZEITONAS DE DEUS), e esse azeite vai nos capacitar para continuarmos lutando neste mundo, somos fortes ao extremo, pois a bíblia nos relata que em Cristo somos mais do que vencedores, nEle tudo podemos realizar.
Entregue sua vida a Jesus nesse momento, volte para os caminhos do Senhor agora e viva o melhor de Deus para essa vida. Saiba que somos os unicórnios, que o mundo não conhece que herdaremos as MANSOES CELESTIAIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário