terça-feira, dezembro 28, 2010

As Sete Dispensações

Inocência: Adão no Paraíso
Da criação à sua queda (Gn 1:28, 3:24)
Julgamento: Expulso do Édem.

Consciência: Caim e Abel
Da expulsão do Édem ao Dilúvio (Gn 3:23, 6:7).
Julgamento: Dilúvio.

Governo Humano: Noé
Do Dilúvio a Abraão (Gn 8:21 a 11:9).
Julgamento: Torre de Babel.

Promessa: Abraão
De Abraão ao Cativeiro no Egito (Gn 11:31 a Ex 19:8).
Julgamento: Cativeiro no Egito.

Lei:
Moisés
Do Sinai ao Calvário (Ex 19:8 a Mt 27:35).
Julgamento: Destruição do Templo no ano 70 DC.

Graça: Jesus
Do Calvário ao Arrebatamento (Jo 1:17; Ap 11:15; 12:5, 6).
Julgamento: A Grande Tribulação

Justiça: Cristo e os Vencedores
Do Arrebatamento ao fim do Milênio (Ap 11:15; 19:20, 20:3; I Ts 4:13-17)
Julgamento: Fogo do Céu. (Ap 20:9)

Qual é o propósito das Sete Dispensações? A fim de entendermos a Bíblia claramente, devemos estudá-la de acordo com a sua verdade dispensacional. Deus tem uma maneira especial de tratar as pessoas numa determinada época ou dispensação. Se lermos a Bíblia sem considerar a dispensação, descobriremos muitas contradições difíceis de serem explicadas. Reconhecemos que existe uma progressão da verdade nos livros da Bíblia. O que foi considerado claro no inicio do Antigo Testamento vem a ser imperfeito sob a clara luz manifestada no tempo do Novo Testamento. A razão disso não são os diferentes conceitos do homem a respeito de Deus, mas por causa dos vários graus da revelação de Deus aos homens. Visto que Deus trata com o homem de acordo com a dispensação, Ele Se revela a ele gradativamente, de acordo com Sua exigência para com ele naquela dispensação em particular. Muitos aceitam apenas duas divisões na Bíblia: o Antigo e o Novo Testamento. Leitores cuidadosos entretanto, encontram na Bíblia uma síntese das Sete Dispensações. Tal divisão não é arbitrária; pelo contrário, é muito natural para os que lêem a Escritura com cuidado e estudo. Se ignorarmos estas distinções, vamos esperar que as pessoas de uma dispensação guardem a lei da dispensação de outra. Isto só trará muita confusão e um entendimento errado da Palavra de Deus. O propósito principal dessas Sete Dispensações é mostrar ao homem como ele deve depender da graça de Deus para ser salvo. A promessa de Deus a Abraão foi dada visando salvar o homem por meio da graça, mas o homem não confessou seus pecados nem reconheceu sua fraqueza. Assim, para mostrar a incapacidade em fazer o bem, Deus acrescentou a Lei depois da Promessa dada a Abraão. Desse modo, Deus leva o homem a se conhecer antes que confesse sua total inutilidade e depravação. Quase 1500 anos foram gastos para se mostrar ao mundo que “não há quem faça o bem nem um só” (Rm 3:12).

segunda-feira, dezembro 27, 2010

O CRENTE PODE FICAR OU NAMORAR ?

O Cristão Deve Ficar?



Vivemos em uma época em que a tecnologia se avança a cada dia e devido a esta evolução constante cria-se na sociedade o conceito de que tudo é descartável, inclusive o relacionamento entre as pessoas... `E daí que surge o "FICAR".

O "FICAR" é um relacionamento sem compromisso e que pressupõe intimidades físicas e sem compromisso mais sério.

Entendemos que todo ser humano tem uma profunda necessidade de relacionar-se, de amar e ser amado, compreender e ser compreendido, procurar intimidade, afirmação e companheirismo, pois Deus assim nos fez seres sociáveis. Entretanto, é necessário que os jovens tenham sabedoria para saber como "administrar seus relacionamentos ".

Da parte de Deus ele está constantemente interessado em aperfeiçoar esses relacionamentos, tal verdade é percebida nas 123 páginas da BÍBLIA que são destinadas a conselhos aos jovens.

Se hoje é tão difícil para você jovem não se sentir atraído pelo "FICAR", como então resisti-lo? Vou lhe dar aqui três dicas para você vencer essa batalha e ser diferente do mundo, pois ele passa junto com seus padrões, mas "o que faz a vontade de Deus permanece para sempre". Confira...

SAIBA QUEM VOCÊ É.

Em um primeiro aspecto você precisa descobrir quem você é, e saber que é um ser humano criado por Deus com instintos sexuais, porém, estar ciente desta realidade não é suficiente para colocar rédeas em seus hormônios. Você precisa aprender a lidar principalmente com sua vida espiritual, para então controlar o lado físico da sexualidade. ( II Ca 10:5 ), pois o fato de ser crente o torna imune aos ataques do inimigo ( EF 6:12 ). Mas, é possível ser vitorioso quando você se intensifica com Cristo e somente unido a ele terás uma vida pura, quando pressionado a pecar ( EF 2:3 , I JO . 5:11-12 ).

PROCURE ENTENDER A VONTADE DE DEUS NA SUA VIDA.

Um segundo aspecto que lhe dá resistência ao "FICAR" é saber a vontade de Deus para sua vida. ( EF 5:17,I JO 2:17 ). De uma lado, a vontade divina para você abrange duas esferas geral e específica; por outro lado, a vontade geral de Deus já está revelada na sua palavra. Exemplos: sobre o relacionamento físico entre duas pessoas ( I TES 4:1-7 ). Sobre o relacionamento com descrentes ( II COR 6:14-18 ).

Há muitos mandamentos na BÍBLIA que não deixam nenhuma dúvida sobre a vontade de Deus para a maioria das áreas de sua vida. Eis a importância de colocar como prioridade a leitura, estudo, a meditação e a obediência à palavra de Deus; também é indispensável que a partir do momento você entenda algo que Deus já lhe revelou em sua Palavra, não buscar outra orientação sobre o assunto.

Já a vontade específica de Deus, apesar de não estar revelada explicitamente na BÍBLIA, ele procura nos mostrá-la, guiando-nos através de princípios BÍBLICOS, da oração, da paz em nossos corações, através das circunstâncias e por meio de conselhos sábios. Idôneos e ungidos.

Você precisa saber ainda que a vontade específica de Deus não é um pacote que ele lhe entrega, quando você o aceita, mas algo que ele vai te revelando passo a passo. Com certeza Deus só vai mostrar sua vontade específica se você obedece sua vontade geral e desde que você esteja pronto a aceitar esta vontade, mesmo sem saber qual é, tendo a certeza que será o melhor para você ( RM 8:32 ).

SAIBA SELECIONAR SUAS AMIZADES.

Lembre-se: Deus está mais interessado em quem você é, do que naquilo que você faz, pois não é o que você pratica que determina quem és, mas quem você é que determina o que você faz.

Um terceiro aspecto que quero abordar para você resistir ao "FICAR" é quanto a escolha de suas amizades ( PV 22:11).

Se você não se sente maduro o suficiente para namorar corretamente dentro dos padrões aceitos por Deus, não se precipite, vá como calma, jamais abaixe seus valores, nunca aceite nada inferior ao melhor que Deus tem para você.

Não permita que o inimigo lhe roube a esperança. Deus vai lhe dar o companheiro(a) de que você precisa no momento certo e quando você estiver preparado (a) para isso. Enquanto isso....faça amizades, saudáveis amizades, pois os amigos são uma das mais fortes influências em sua vida, que podem te levar para o bem ou para o mal.

Para encontrar amigos de verdade você precisa se ver como filho de Deus, enxergando o outro como também criado à imagem dele, senão terás apenas conhecidos e não companheiros p/ o que der e vier.

Lembre-se: Deus lhe dá liberdade, porém, ela anda junto com a responsabilidade, você é responsável para saber escolher suas amizades a dedo.

Seja um amigo de verdade, comunicando bem e sendo compatível, crendo nas mesmas coisas ( I CO 15:33 ). Promova o desenvolvimento de seu amigo. Não procure seus próprios interesses ( JO 15:12-13, MA 10:45 ), mas ajude o teu próximo a revelar-se na presença de Deus. Coopere para o seu crescimento espiritual.

Aceite e confie no outro ( RM 15:7 , PV 16:2 ) saiba ouvir com sabedoria, entenda que mudar caráter e personalidades é missão do Espirito Santo, seja um amigo que edifique os outros.

Fale sempre a verdade e saiba perdoar, pois na trilha da amizade mais cedo ou mais tarde acabamos magoando alguém, ou sendo ofendido ( EF 4:156 , RM 8:1 , EF 4:32 ). Não despreze o melhor amigo que você pode Ter, Jesus, que sempre se dispõe a lhe ensinar a ser um verdadeiro amigo ( I JO 3:16 ).

Escolha bem seus amigos, tenha e seja um amigo exemplar, para ser capaz de resistir ao "FICAR". E lembre-se você futuramente vai acabar se casando, dentro da vontade de Deus, com alguém que 1º é seu amigo.
Portanto, esteja consciente se sempre ser " A PESSOA CERTA " e Deus também lhe fará encontrar " A PESSOA CERTA" para aprofundar seus relacionamento ( SL 37:3-7 ).


VIGIAI POIS NAO SABEMOS A HORA QUE HA DE VIR O NOSSO SENHOR JESUS

terça-feira, dezembro 21, 2010

Dando testemunho para ganhar almas

Dando testemunho para ganhar almas

Porque serás sua testemunha a todos os homens, do que tem visto e ouvido” (Atos 22.15).
Os novos crentes devem aprender a testemunhar do Senhor; se não, o evangelho terminará com eles. Você já é salvo; tens vida e sua luz está acesa. Mas se tu não acenderes a outros antes de arder tudo, então estarás realmente acabado. Tu deverias trazer muitos para o Senhor para que não compareças diante dele com as mãos vazias. «Porque será sua testemunha a todos os homens, do que tens visto e ouvido». O Senhor falou estas palavras a Paulo por meio de Ananias. O que tens visto e ouvido, testemunharás a todos os homens. O primeiro fundamento do testemunho é ver e ouvir. Você não pode testemunhar daquilo que não viu ou ouviu. A vantagem que Paulo tinha era que, diferente de outras pessoas, ele tinha ouvido e tinha visto pessoalmente o Senhor. Ele testemunhou do que ele tinha visto e ouvido.  «E nós temos visto e testificamos que o Pai enviou o Filho, O Salvador do mundo» (1a João 4.14). Isto nos diz o que significa testificar. Damos testemunho do que vimos. Graças a Deus, tu tens crido recentemente no Senhor. Encontraste-te com ele, creste nele, e o recebeste. Agora é um redimido. Tendo sido livre do pecado e tendo recebido o perdão, tens a paz em ti. Tu sabes quão feliz é depois de ter crido; uma felicidade nunca antes conhecida. Anteriormente, a carga do pecado pesava fortemente sobre ti, mas hoje, graças a Deus, essa carga foi tirada. Portanto, és uma pessoa que viu e ouviu. O que você deve fazer agora? Deve dar a conhecer o seu testemunho. Isto não significa que deva ser um pregador ou deixar o seu trabalho e ser um obreiro em tempo integral. Significa simplesmente que deve testemunhar a seus amigos, parentes e conhecidos daquilo que você tem visto e ouvido. Deve tentar trazer almas para o Senhor.
Como testemunhar As duas passagens da Escritura já mencionadas formam um conjunto sobre o significado do testemunho. Agora veremos outro conjunto, um conjunto de quatro passagens que nos dirão de forma muito simples no que consiste o dar testemunho.
1.Fale Na Cidade — A Mulher samaritana Em João 4, a mulher samaritana encontrou o Senhor que então lhe pediu água. Mas, depois de seu pedido, o Senhor se voltou e lhe ofereceu água viva, sem a qual ninguém pode realmente viver e estar satisfeito. Aquele que bebe da água do poço terá sede novamente. Você ficará sedento, pelo menos, tantas vezes quantas beber. Nunca se satisfará, e portanto terá de beber repetidamente. O que o mundo pode oferecer pode satisfazer durante algum tempo, mas cedo ou tarde a sede voltará. Somente a fonte que jorra por dentro pode satisfazer para sempre. Somente esta satisfação interior pode livrar as pessoas da solicitação do mundo. Depois que o Senhor mostrou à mulher samaritana quem Ele era, esta deixou o seu cântaro — até então algo muito importante para ela, foi para a cidade e disse: "Vinde, vede Um homem que me disse tudo quanto tenho feito: porventura não é este o Cristo?" (verso 29). Aqui temos um verdadeiro exemplo de testemunho. O que ela testificou? Afirmou ela: "Aqui está um homem que me disse tudo quanto tenho feito" (verso 39). A mulher tinha feito uma grande quantidade de coisas; algumas conhecidas do público e outras desconhecidas. Ela estava com medo de contar as pessoas tudo o que fizera; contudo o Senhor havia feito agora justamente isso. Portanto ela testificou que ali estava um homem que contara tudo o que ela tinha feito, coisas que somente ela mesma sabia. Poderia este homem ser o Cristo? Deixe-me dizer a você: tão logo ela viu o Senhor ela abriu a sua boca. A Bíblia diz: "E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou"  (verso 39). Podemos extrair disto uma coisa: todos tem a necessidade de testificar  de contar a sua própria história. Desde que o Senhor salvou um tão grande pecador como você, pode você fechar a sua boca e não testemunhar? O Salvador me salvou; não posso fazer nada exceto abrir a minha boca e confessá-Lo. Embora eu não possa explicar como, pelo menos eu vejo que este é Deus, este é Cristo, este é o Filho de Deus, este é o Salvador apontado por Deus. Eu também posso ver que sou um pecador salvo pela graça. Tudo o que é requerido de mim é expressar o meu sentimento. Posso não ser capaz de explicar o que aconteceu, mas todos vocês podem ver quão grandemente eu estou mudado. Eu não sei como aconteceu — eu, que anteriormente considerava a mim mesmo um bom homem, hoje me vejo como um pecador. O que eu não considerava como pecado, o Senhor mostrou-me ser pecaminoso. Agora eu sei que tipo de pessoa eu sou. Fiz muitas coisas no passado sem o conhecimento de ninguém; algumas vezes, nem mesmo eu tinha noção do que fazia. Eu pequei grandemente, mas não tinha consciência de estar pecando. Contudo eis aqui um Homem que me disse todas as coisas que já fiz. Ele me contou tanto o que eu não sabia como aquilo que eu sabia. Tenho de confessar que toquei no Salvador, "Este Alguém necessariamente deve ser o Cristo, o qual é o único que salva".
2. Testemunhe Em Casa — O Endemoninhado Em Marcos 5 :1-20 encontramos um homem que estava terrivelmente possuído por um espírito imundo. Ele se cortava com pedras, e nenhum homem tinha forças para contê-lo. Arrebentava as cadeias que o prendiam e quebrava os grilhões em pedaços. Morava nas sepulturas e as pessoas não ousavam passar por tal lugar. O Senhor porém expulsou o espírito imundo daquele homem, que quis então segui-Lo, mas o Senhor lhe disse: "Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes  tudo o que e Senhor te fez, e como teve compaixão de ti" (verso 19). Contar  quão grandes coisas o Senhor tem feito por você é testemunhar pelo Senhor. Quando  você  recebe  graça, deve deixar que a sua família, os seus vizinhos e os seus parentes saibam que você  agora é  uma   pessoa   salva. Conte-lhes quão grandes coisas o Senhor tem feito por você e de que forma veio a crer n'Ele. Conte-lhes o  fato e testemunhe fielmente para eles. Assim você irá inflamar outras pessoas e permitir que a salvação do Senhor tenha prosseguimento.
3. Proclame Nas Sinagogas — Saulo "Então permaneceu em Damasco alguns dias com os discípulos; e logo pregava nas sinagogas a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus. Ora, todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que exterminava em Jerusalém os que invocavam o nome de Jesus, e para aqui veio precisamente com o fim de os levar amarrados aos principais sacerdotes?" (Atos 9:19b-21). A palavra "logo" é bastante enfática no grego. Portanto a primeira coisa que uma pessoa deve fazer após receber o Senhor é testemunhar por Ele. Tão logo os olhos de Saulo foram curados, ele agarrou a primeira oportunidade de testificar que Jesus é o Filho de Deus. Deixe-me dizer a você: qualquer um que crê no Senhor Jesus deve fazer justamente isso. Pode uma pessoa ser salva e ficar sentada calmamente como se nada tivesse acontecido? Pode crer no Senhor Jesus e não se sentir espantosamente surpreendida? Duvido que alguém possa fazer isto, pois fez uma tremenda descoberta, a mais especial de todas : Jesus de Nazaré é o Filho de Deus! Eu não ficaria nem um pouco surpreso se batesse na porta da casa de seu amigo após a meia-noite. De fato, ele deve subir ao topo da montanha para gritar as novas ou ir até a praia para proclamar que Jesus de Nazaré é o Filho de Deus! Nenhuma outra descoberta se aproxima de forma alguma da magnitude desta. Mesmo colocando todas as descobertas do mundo juntas, elas ficarão muito aquém desta. De fato, nós descobrimos  o Filho de Deus. Que coisa tremenda!
4. Testemunhe Pessoalmente "Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido a Jesus. Ele achou primeiro ao seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias {que quer dizer Cristo), e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de Jonas; tu serás chamado Céfas (que quer dizer Pedro). No dia seguinte, resolveu Jesus partir para a Galiléia, e encontrou a Filipe a quem disse: Segue-me. Ora Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, aquele quem se referiram os profetas, Jesus, o Nazareno, filho de José" (João 1:40-45). Nesta quarta passagem, descobrimos como André procurou Simão, e Filipe procurou Natanael. Disto nós aprendemos que depois que cremos no Senhor devemos não somente testemunhar na  cidade, em casa, e nas sinagogas mas também devemos testificar de pessoa para pessoa.
O segredo da felicidade do crente Na vida de cada crente há dois grandes dias, dois dias de especial regozijo. O primeiro dia alegre é o de quando ele crê no Senhor. O segundo dia alegre é o de quando pela primeira vez conduz alguém a Cristo. Para muitos, a alegria de levar uma pessoa ao Senhor pela primeira vez excede até mesmo a alegria da sua própria salvação. Mas muitos crentes não estão alegres, porque eles nunca proferiram uma palavra pelo Senhor nem conduziram uma alma a Cristo. Não permita que esta seja a sua condição ; não se degenere ao ponto de não ter alegria. A Bíblia diz: "e o que ganha almas sábio é" (Provérbios .11:30b),. Os novos crentes devem aprender a levar almas à salvação desde o começo de sua vida cristã. Eles devem aprender a ser sábios para serem usados na igreja de Deus. O entendimento espiritual de alguns crentes nunca foi aberto porque eles não sabem como ganhar almas. Nós não encorajamos as pessoas a pregarem no púlpito, mas nós realmente as persuadimos a salvar almas. Muitos podem pregar mas não conseguem salvar almas. Se você levar as pessoas até elas, não saberão como tratar com essas almas. Somente aqueles que sabem como tratar com almas e  levá-las a Cristo são de utilidade  na igreja. Que os novos crentes aprendam isto desde cedo em sua vida  cristã.
 

 

 
 

Chamada, transformação e comissão

Marcos 1:17.
Queria resumir a mensagem que emana deste versículo em três partes. Cada uma delas representa um aspecto importante na vida de um filho de Deus. «Vinde após mim...» (a chamada). «...e farei...» (o processo de santificação); e, «...que sejais pescadores de homens» (a comissão). Então temos: primeiro, a chamada, em seguida a santificação ou processo de transformação, e por último a comissão, quer dizer, o serviço. Estes três aspectos resumem a vida de um discípulo de Jesus Cristo.

O chamamento supremo
Vejamos o primeiro. Marcos 3:13 diz que o Senhor chamou discípulos para si. No momento em que o Senhor decidiu escolher dentre a multidão a alguns para que lhe seguissem, o fez de uma maneira muito clara quanto ao objetivo dessa chamada, que foi para si. Quer dizer, para Ele. Aqui se revela a essência do chamamento de Deus. Este é o primeiro e supremo chamamento para quem é discípulo de Jesus Cristo.
O versículo diz: «Depois subiu ao monte, e chamou para si aos que ele quis; e vieram para ele». Verso 14: «E estabeleceu a doze, para que estivessem com ele, e para enviá-los a pregar». Outra vez, vemos estes três grandes aspectos, o chamamento, «…chamou para si»; a santificação, «para estar com ele»; e a comissão, «…para enviá-los a pregar».
Irmãos, o chamamento de Deus é para conhecer a Jesus Cristo. Não existe outro objetivo no coração de Deus do que o que nos revelou no Filho. Jesus Cristo é o ponto de referência da vida cristã para o qual caminhamos. Certamente, Ele não é um conteúdo a alcançar, um conceito a compreender, um conhecimento a raciocinar, ou um livro a esquadrinhar. Jesus Cristo é a vida eterna manifestada; é Deus manifestado em carne, como está escrito. «No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus» (João 1:1). «E aquele Verbo foi feito carne…» (Jo. 1:14) Deus se revelou em seu Filho!
O apóstolo João aprofunda esta verdade, e em suas cartas nos diz que: «O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam com respeito ao Verbo de vida (porque a vida foi manifestada, e a vimos, e testificamos, e vos anunciamos a vida eterna, a qual estava com o Pai, e se nos manifestou); o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos» (1a João).
Aqui encontramos que a revelação de Deus se dá em uma íntima comunhão. Aquilo que era no princípio, a comunhão do Pai, o Filho e o Espírito, o que os teólogos chamam de Trindade, manifestou-se. Quer dizer, se nos manifestou, para ser conhecido por nós, o conselho divino que participou ativamente na criação; a relação do Pai e do Filho que estava na eternidade, como uma relação terna de amor, de aceitação mútua, de admiração mútua, que não tem princípio nem fim. Porque nele, Cristo, habita toda a plenitude da divindade. Por isso que o chamamento é para conhecer a Jesus Cristo.
João 17:3 diz: «E esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem tens enviado». Esta é a vida eterna que recebemos, e que nos foi anunciada: conhecer o Pai e conhecer o Filho. Conhecer pelo Espírito a comunhão que estava na eternidade e que hoje nos tem chegado no Filho.

Nossa incapacidade e a ação do Espírito
Nossa mente não alcança para captar em toda a sua magnitude isto que nos foi anunciado. A nossa limitação é evidente. Por isso a Bíblia o chama «o mistério escondido», não só pelo fato de ter estado encoberto à nossa compreensão por tanto tempo, mas também por sua profundidade e plenitude. Pois bem, Deus, que conhece a nossa realidade e impossibilidade de lhe conhecer, deu-nos por seu Espírito a oportunidade de ser conhecido. Hoje foi aberta a compreensão do mistério de Deus pelo Espírito. Ele mesmo se encarregou de resolver o nosso dilema, e mais ainda, fez-nos participantes dessa mesma comunhão. Quer dizer, não só podemos conhecer e contemplar ao Pai e ao Filho por meio dele, mas também ser parte dessa mesma unidade. Como diz o Filho: «...para que todos sejam um; como tu, Oh Pai, em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós» (João 17:21).
Irmãos, o Pai está em nós, o Filho está em nós, o Espírito está em nós. Esta comunhão que se construiu entre nós, é a comunhão do Pai e do Filho; é a comunhão divina que está no meio de nós. Por isso, o chamamento é para centrarmos nele. O Pai ama ao Filho eternamente, e eternamente lhe amará. E criou, por meio dele e para ele, todo o universo. Tudo o que existente, visível, e invisível, é para o Filho do seu amor, Jesus Cristo. O Pai quis que os olhos de todo o universo estivessem centrados na pessoa de Jesus Cristo. Por isso nos chama para estar com ele.

Conseqüências de não olharmos para Jesus
A intenção de Deus o Pai é que centremos nossos olhos nele; porque senão, nossa situação nos leva a pô-los em nós mesmos, que é o oposto ao desejo de Deus. E o oposto à intenção de Deus sempre é obra de Satanás, pois este não tem os seus olhos posto nas coisas de Deus. Como bem disse o Senhor: «Aparta-te de diante de mim, Satanás, porque não põe os olhos nas coisas de Deus, mas nas dos homens» (Mar. 8:33).
Assim que o evangelho é a boa notícia de Deus, que nos livrou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado. Portanto, nós necessitamos do evangelho. Porque o evangelho nos tira de nós mesmos, tira-nos de nosso ensimesmamento. Quanto do pecado é conseqüência de termos tirado os nossos olhos do Senhor? E quando fazemos isto, o que surge de nós? O mal. Por isso, o chamado é para pôr os olhos nas coisas de cima, onde Cristo está assentado à mão direita do Pai.
Os querubins e serafins têm olhos por todos os lados, porque são seres criados para lhe adorar e lhe contemplar, para estar permanentemente atendendo ao Filho, o louvando com todos os seus olhos centrados nele. Deus o Pai deseja em seu coração que tudo o que foi criado observe e contemple a Jesus. É o convite de Deus, é o desejo de Deus e do Espírito Santo que está dentro de ti, de pôr os seus olhos no Filho. O Espírito não descansa, mas trabalha dia e noite em função do Filho. O Espírito sempre está disposto, como dizendo: «Sim, Pai, vou ajudar… vou trabalhar em função do Filho… o farei com cada filho teu… para que os seus olhos se abram e vejam a glória de Deus».
Uma grande parte dos nossos transtornos afetivos se deve que a nossa atenção, nossa dor, nossa emoção, estão centradas em nós. Que terrível! Somos escravos das nossas próprias dores, e isto nos perturba. Mas, o que verdadeiramente nos perturba é a interpretação que damos a essas coisas, pois temos toda a nossa atenção em nós, e muitas vezes estamos em um círculo vicioso, com a atenção posta onde não devemos.

Transformados a sua imagem
Vejamos Mateus 17:1-2 e 5. «Seis dias depois, Jesus tomou a Pedro, a Tiago e a João seu irmão, e os levou aparte a um alto monte; e se transfigurou diante deles, e resplandeceu o seu rosto como o sol, e seus vestidos se fizeram brancos como a luz... Enquanto ele ainda falava, uma nuvem de luz os cobriu; e eis que uma voz da nuvem, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem tenho complacência; a ele ouvi».
E também 2a Coríntios 3:18: «portanto, nós todos, olhando o rosto descoberto como em um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor».
Há uma palavra que une estas duas passagens, e que tem estreita relação com o que estamos falando. É a palavra «metamorfose», que significa mudança de forma. Em Mateus, a expressão grega se traduz «e se transfigurou». Paulo diz: «somos transformados».
Unindo estas duas passagens, a exortação apostólica nos ensina que, pondo os nossos olhos em Jesus Cristo, nós somos «transfigurados» à mesma imagem que contemplamos. Mudamos da nossa forma, para a forma que os nossos olhos contemplam. Nós seremos transformados naquilo que contemplamos.
E lemos também 2ª Coríntios 4:6: «Porque Deus, que mandou que das trevas resplandecesse a luz, é o que resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo».
A segunda parte é do versículo inicial que lemos em Marcos que diz: «e (eu) vos farei que sejais...». Quer dizer, o Senhor é quem transforma. O próprio Deus, em Cristo, encarrega-se de nos transformar na sua imagem. Esta transformação, transfiguração ou mudança de forma, o próprio Senhor é quem realiza por seu Espírito.
Portanto, cada um de nós –pequeninhos, disformes como somos–, olhando para Jesus Cristo, somos transfigurados, transformados, de glória em glória, como o efeito de um espelho, à mesma glória que vemos e contemplamos. Irmãos, isto é o que ocorre quando pomos a nossa atenção em Jesus.

O propósito do evangelho
Deus, em Cristo, cumpriu o seu propósito de ter muitos filhos. O Filho, por outro lado, trabalhou para isso. Como está escrito: –»Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho»–, e em seguida na cruz disse: «Tudo está consumado». Desta maneira, Deus se proveu de uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, «para que ele seja o primogênito –o principal– entre muitos irmãos» (Rom. 8:29). Esta é a chamada, e no processo pelo qual estamos. Tudo aponta para o Filho. Se não entendermos isto, a pregação, e todo o resto são vãos.
No evangelho houve uma mulher que tomou um vaso de alabastro de perfume de nardo puro muito caro, e quebrando-o, derramou-o sobre a cabeça de Jesus. Todos ao redor pensaram: ‘Quanto dinheiro foi esbanjado nisto’. Então o Senhor disse: «Em verdade vos digo que em qualquer lugar que se pregue este evangelho, em todo o mundo, também se contará o que esta tem feito, para memória dela» (Mar. 14:9). O que o Senhor disse foi por causa dela? Ou foi por causa de que esta ação representa o que é o evangelho? Onde quer que se pregue o evangelho necessariamente irá se contar o que esta mulher fez. Porque o evangelho abre os olhos para ver a Jesus e depois de abrir faz com que o coração seja derramado diante de quem é o centro da atenção do Universo.

Pescadores de homens
Então, recapitulando, podemos dizer que: «Vinde após mim», é o chamado para conhecer a Jesus Cristo. «E vos farei...», é a nossa transfiguração na sua imagem como conseqüência disso. Por último, analisaremos: «...que sejais pescadores de homens».
Isto é a comissão e o serviço. De tudo o que vimos anteriormente é que emana o fato de que o Senhor nos faça algo útil em suas mãos. Deus quer que todos os homens lhe conheçam. Para isto constitui e comissiona a homens transformados por seu poder para serem «pescadores de homens». Dá-nos um sentido de serviço e amor pelo que ele ama.
E aqui há um assunto importante para tratar. Quando alguém percorre as igrejas e compartilha com irmãos de distintos lugares, podemos notar a pouca importância que damos a este assunto. A realidade é que não compartilhamos o Senhor como se deve, não fomos testemunhas da verdade, quanto menos pescadores de homens. E ocorre um fenômeno triste, as igrejas locais não crescem numericamente, e não se renovam. E quando a igreja local não se renova, começa a centrar a atenção nela mesma, e tudo se torna monótono e chato.
Vocês conhecem a alegria que provoca a chegada de pessoas novas na igreja? Quando chegam irmãos novos, que logo estão aprendendo os rudimentos do evangelho surge espontaneamente o serviço e os dons operam. Mas, quando uma igreja não se renova, não tem a comissão de pescar homens, vai ensimesmando e surgem problemas que estancam o processo de crescimento, o que traz muita tristeza.
Há irmãos que deixaram de falar de Jesus Cristo aos seus amigos e parentes, aos seus colegas de trabalho, aos seus vizinhos. E esta é uma conseqüência direta de ter uma relação tediosa com o Senhor. Nós devemos ter em cada localidade um testemunho fresco; uma visão renovada do Senhor, pois do contrário vai ocorrendo um efeito não desejado pelo Espírito de Deus. Então a igreja local não tem nada do qual testificar, e centra a atenção em formas, em questões que não são saudáveis ao espírito. Temos que meditar nisto. Tem algo para comunicar de Jesus Cristo? Então fala de Jesus Cristo! Seja um pescador de homens!

Uma questão de amor
Irmãos, esta é uma palavra muito simples; ou melhor, um lembrete. Ser pescadores de homens não é um dever, é o produto de uma transformação, é uma questão de amor.
Termino com uma passagem em Cantar dos Cantares 7:10-12. A igreja dizendo ao Senhor: «Eu sou do meu amado, e comigo tem o seu contentamento». Então, a amada agora diz isto: «Vem, Oh amado meu, saiamos ao campo, moremos nas aldeias. Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas; vejamos se brotaram as vides, se estão em floração, se tem florescido as romãzeiras; ali te darei os meus amores». Do versículo 10 em diante, a amada fala no plural. Até aí só era no singular, mas agora, depois de uma relação mais profunda, diz: «Amado, saiamos; mostremos ao mundo o nosso amor, a nossa comunhão. Vamos morar nas aldeias. Saiamos de manhã».É a igreja que sai para falar do amor do seu Amado. Mas não o faz sozinha. O faz em uma relação de amor com o Senhor, que sai para ser divulgada, para ser mostrada, e não fica só na intimidade, olhando para si. Agora, é um sair para fora sem ter nada do que se envergonhar. Sair para mostrar este amor, para mostrar ao mundo o nosso Amado.
E como diz o último versículo do evangelho de Marcos: «E eles, saindo, pregaram por toda parte, ajudando-lhes o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que o seguiam». Que linda é esta expressão: «...ajudando-lhes o Senhor». A igreja e o Senhor juntos, comprometidos, nas aldeias, nas cidades e nos campos.
  Comprometamo-nos diante do Senhor, como uma comissão dada pelo Espírito, não pela lei, para que testifiquemos a um número real de pessoas na semana, no mês, e no ano todo. Irmãos, o Espírito estará disposto a isso. A presença do Senhor estará comprometida nesta decisão. É o desejo de Deus pregar o evangelho. A pregação é tão transcendente que implica o começo da obra de Deus e também a sua culminação, porque está escrito «...e será pregado este evangelho do reino em todo mundo, para testemunho a todas as nações; e então virá o fim» O Senhor nos ajude.

QUEM E A MULHER DA NOTA DE 2 REAIS .....

Quem é a mulher da nota do real?
Você, amigo leitor, já se deparou com situações cujas respostas são tão simples quanto as perguntas? Devo preveni-lo de que não é este o caso. Mas, quem é mesmo esta tal mulher que a anos circula nas notas de real? Qual é a importância tamanha que a fez parar justo estampada em todas as notas de real, e na moeda de1,00 real? Se é alguma heroína nacional, porque o seu nome não aparece próximo a efige que a homenageia?  nota de 50 (cinqenta) reais  nota de 100 (cem) reais O fato é, que esta mulher não é brasileira. Para compreender o contexto do culto desta divindade, é preciso fazer uma viagem pela história das primeiras civilizações. Esteja preparado para este percurso que vai da bíblia aos livros de história. Para começar, compreendamos que o conceito de liberdade iluminista influenciou o movimento revolucionário francês e a "declaração dos direitos do homem" que se tem hoje como documento mor dos direitos humanos. Sob esta influência ideológica, surgiu o quadro de Eugéne Delacroix, "a liberdade guiando o povo" cujo original se encontra no museu do louvre, em paris.  (mais a frente, compare esta imagem com a Pax romana) "a liberdade guiando o povo", museu do louvre, Paris. É interessante que se note que esta mulher recebeu influências de cunho maçônico, e também o documento. O que não me deixa mentir (no caso do documento) é o "olho que tudo vê" que está  acima. Mas, e a mulher do quadro? Que influencias esta mulher pode ter recebido de outras culturas senão o "fogo" do propósito revolucionário francês? Antes de compreendermos isto, iremos a história de sua correspondente precursora na história: Semiramis. A bíblia conta que um dos filhos de Noé, aquele que riu de sua nudês, Cã (ou Cão) após ser amaldiçoado pelo pai por ter zombado de sua nudez quando Noé estava embriagado, teve filhos. Um deles, chamava-se Cuxe. Ele, por sua vez, tomou por mulher Semiramis, que com ele, teve um filho chamado Ninrode. Ninrode ficou biblicamente conhecido como o primeiro poderoso da terra, foi o construtor de Babel e de sua memorável torre, em respaldo de que a humanidade jamais seria novamente tragada pelo dilúvio. Inimigo do Deus (Deus este adorado no cristianismo, judaísmo e em outras religiões monoteístas) pretendia reunir a humanidade em um só lugar, ajuntando e o fazendo em desobediência a ordem divina "crescei, multiplicai e sede fecundos" (Gênesis 1:28). Ninrode era adorado como o deus sol. Ficou conhecido como rei dos céus pela grande altura da torre de Babel, por ele construida. Tomou então como esposa a própria mãe, Semiramis tornando-a então, a rainha do céu (já que mãe e esposa do príncipe) e a partir dai, cultuada como a deusa lua e conhecida como a rainha dos céus ou mãe de Deus (qualquer semelhança com a "virgem maria" católica, não é mera coincidência) Ninrode foi morto por seu tio avô Sem (filho de Noé, irmão de Cão). Este o esquartejou e separou seus pedaços, dando fim a sua enorme maldade, e irreverência (qualquer semelhança com Sete e Osiris, não é mera coincidência) Quando Ninrode foi morto Semiramis tinha todas as partes do seu corpo que tinham sido enviados de todo o reino de Uruk se reuniram, com exceção de uma parte que não pôde ser encontrado. Essa parte que faltava era o seu órgão reprodutor. Semiramis disse ao povo da Babilônia que Ninrode não poderia voltar a vida sem seu pênis, e que ele havia subido aos céus para assumir seu lugar de Deus sol, que a Rainha Semiramis igualmente proclamou que Baal. Disse também que ele se faria presente na Terra sob a forma de uma chama, se vela ou lâmpada, quando usados na adoração (a chama da liberdade). Com a ajuda de Satanás Semiramis tornou-se uma deusa, filha da deusa Atargatis-peixe (como o peixe nunca foram destruídos durante o dilúvio), e se conectado com aspombas de Ishtar ou Astarte ". Semiramis alegou que ela foi concebida imaculada. Ensinou que a lua era uma deusa que passou por um ciclo de 28 dias e ovularam quando estiver cheia. Ela alegou ainda que ela veio da lua em um ovo de lua gigante que caiu no rio Eufrates. Isso era para ter acontecido no momento da primeira lua cheia após o equinócio da primavera. Semíramis tornou-se conhecido como "Ishtar" que é pronunciado como "Easter", e seu ovo lua tornou-se conhecido como "Ishtar" ovo ".. Ela se tornou conhecida como Isis, Diana, Artemis. Astarte, Cybele, etc em outras culturas como as pessoas migraram de Babel.  nomes diferentes devido às diferenças agora em todas as línguas. Semiramis logo engravidou (pai desconhecido) e ela alegou que era os raios do deus Baal-sol que a levou a conceber. O filho que ela deu à luz foi chamado Tamuz. Tammuz, como seu suposto pai, tornou-se caçador. Um dia Tammuz foi morto por um porco selvagem. Semiramis disse ao povo que Tamuz agora subiu para seu pai, Baal, e que os dois estariam com os adoradores da vela ou lâmpada sagrada chama de Pai, Filho e Espírito Santo. Semiramis era agora adorada como a "Mãe de Deus e Rainha dos Céus".  Disse que quando aos adoradores de Tammuz que quando foi morto por um porco selvagem, seu sangue caiu no toco de uma árvore verde, e do toco cresceu uma árvore durante a noite. Isso fez com que a árvore verde sagrada com o sangue de Tamuz. Ela também proclamou um período de quarenta dias de tempo de tristeza em cada ano anterior ao aniversário da morte de Tamuz. Durante este tempo, nenhuma carne era para ser comida. Adoradores meditavam sobre os mistérios sagrados de Baal e Tamuz. A letra inicial de "Tam-Muz" foi escrita em hebraico como um sinal vertical da cruz e foi pronunciado como "Tau". Assim, o sinal da cruz foi a letra inicial do deus babilônico "Tamuz" , ou Baco ou Ninrode. Nabilônios tinham que fazer o sinal do "T" na frente de seus corações, quando eles adoravam. Eles também comeram os bolos sagrados com a marcação de um "T" ou cruz no topo. O sinal da cruz foi, portanto, usado como um símbolo sagrado mágico para afastar o mal. Todo ano, no primeiro domingo após a primeira lua cheia depois do equinócio da Primavera, uma celebração era feita. Foi chamado Domingo de Ishtar. Ela também proclamou que, como Tammuz foi morto por um porco, um porco deveria ser consumidos nesse domingo. Este, também adorado como Deus sol (como descreve a bíblia em Ezequiel 8:12) e tido como reencarnação do pai Ninrode, de quem recebera espirito por legado. Então ficara Ninrode, Semiramis e Tamuz: a "sagrada familia" (qualquer semelhança com a sagrada familia católica, não é mera coincidência). Os mais eruditos sabem, que a igreja católica foi fundada do pó das ruínas do império Romano, então dominador e que absorvera as culturas pagãs para se fortalecer, e assim, estabelecer o domínio das massas. E quando se fala em império romano, divindade... de quem se lembram os mais achegados aos estudos da história? MITRA : DEO SOL INVICTVS      (não é mesmo?) Mitra, que era cultuado como o Deus sol, cujo touro sacrifical representava a lua, tem lá suas semelhanças com o que chamo de "Cristolicismo" (cristianismo + catolicismo = sincretismo pagão) que mistura uma série de crenças com a doutrina que se tem hoje. Como a prática da santa ceia, (para alguns cristãos, não existe a santa ceia. Para os mesmos, a menságem esta contida no repartir e não no comer em si). Ceia esta que era praticada nas religiões mitraicas, onde se comia o pão e o vinho, em honra ao corpo e o sangue sacrifical de mitra e do touro sagrado por ele morto. Inclusive, o dia de seu nascimento é 25 de dezembro, data esta do que diz-se que cristo nasceu (diz-se, pois a bíblia, livro texto do cristianismo, não contém sequer registro do dia do seu nascimento). Ainda voltando a história de Ninrode, este foi morto esquartejado, assim como seu correspondente na cultura egipcia: Osiris. A história diz que Osiris teve seu corpo esquartejado e os pedaços separados por Sete (que não era seu tio avô, mas seu irmão, o que não anula o grau de parentesco). A deusa Isis então, viajou a procura dos pedaços. Com uma percepção aguçada, podemos perceber a evidente relação entre estas divindades. A adoração ao deus sol (Tamuz) que é citada na bíblia, é a mesma prestada a Horus (ou Rá), deus sol na cultura egípcia. Visto que Isis (Semiramis,como já explicado e demonstrado anteriormente) é ninguém menos que sua mãe, e aparece amamentando Horus (Tamuz). [Image] ........ [Image] (a direita, Isis amamenta Hórus. A esquerda, Hòrus ou Rá, o deus sol na cultura egípcia) O símbolo da familia sagrada persistiu pelos tempos. Até que veio o catolicismo e sua imagem tomou a versão mais conhecida hoje: A sagrada familia católica. [Image] Obs: O objetivo desta reportagem não é atacar a crença de nenhum indivíduo, e sim, informar com base em estudos Históricos. Estes personagens tem seus registros na  história e a bíblia, em Ezequiel 8:12 a 16, quando o senhor Deus se enfurece pelo povo de israel adorar a Tamus (o Deus sol, também da cultura egípcia, maia, etc...) com a expansão das culturas pagãs, a imágem desta deusa pagã se espalha inclusive, no meio católico, com a imagem da suposta maria, mãe de deus. Observe abaixo: [Image] (semiramis - rainha do céu; semiramis - mãe de Deus) [Image] "Madona de latte". basilica de santa cruz, Florença, Itália   As divindades, são as mesmas. As culturas é que se modificam e a cada cultura, sua divindade. Adaptada a cultura local, a divindade tem maior aceitabilidade de culto e assim, acaba-se desconhecendo a origem cultural da divindade em questão. Culturas podem se misturar por exemplo, no caso da invasão de território, como quando roma conquistou a grécia e absorveu parte de sua cultura que está presente em nossos dias atuais. Observe a imagem da deusa egípcia Isis com horus no colo (Semiramis e Tamuz) : [Image] "Isis e Horus". Museu imhotep, Sakara, Egito Leia este trecho de busca no wikipédia sobre a homogeneização das crenças pagãs com a religião cristã: "Alguns eruditos traçam paralelos entre a adoração de Ísis na época final do Império Romano e a adoração à Virgem Maria cristã. Quando o cristianismo começou a ganhar popularidade, difundindo-se na Europa e em todas as partes do Império, os primitivos cristãos converteram um relicário da Ísis egípcia em um para Maria e de outros modos "deliberadamente tomaram imagens do mundo pagão". Embora a Virgem Maria não seja idolatrada pelos cristãos (é venerada tanto pelos Católicos quanto pelos Ortodoxos), o seu papel, como figura de mãe compassiva, tem paralelos com a figura de Ísis. O historiador Will Durant observou que "os primitivos Cristãos por vezes fizeram os seus cultos diante de estátuas de Ísis amamentando o filho Hórus, vendo nelas uma outra forma do nobre a antigo mito pelo qual a mulher (isto é, o princípio feminino) é a criadora de todas as coisas, tornando-se por fim, a "Mãe de Deus". Hórus, sob este aspecto infantil, foi denominado Harpócrates pelos antigos Gregos. Isto é fruto da exposição dos primitivos cristãos à arte egípcia. Uma pesquisa com "os vinte principais Egiptólogos", conduzida pelo Dr. W. Ward Gasque, um erudito cristão, revelou que todos os participantes reconheceram" que a imagem de Ísis com o bebê Hórus influenciou na iconografia cristã da Virgem e o Menino", mas que não houve nenhuma outra semelhança, como por exemplo, que Hórus tenha nascido de uma virgem, que tenha tido doze seguidores, ou outros. A veneração a Maria na Igreja Ortodoxa e mesmo na tradição da Igreja Anglicana é frequentemente superestimada. As imagens tradicionais (ícones) de Maria ainda são populares na Igreja Ortodoxa nos dias de hoje". fonte:wikipédia,a enciclopédia livre (verbete : isis)   Ela é a deusa Irene (deusa da paz na cultura romana) na qual foi inspirada a pax romana. Veja abaixo que ela está com um menino no colo (você já deve saber quem é, não é mesmo?) [Image][Image] (a esquerda, Irene. A direita, a Pax romana) Observem que os seios da imagem a esquerda estão a mostra, simbolizando maternidade, fertilidade, assim como o quadro de Eugéne Delacroix, onde simbolizavam protesto. Esta mulher também recebe o nome de Columbia, a mulher da imagem do Columbia Entertainment. [Image]  É também, a mulher na famosa estátua da liberdade (lady liberty) Observe suas semelhanças com Mitra, clara referência a sua homenagem. [Image]  E têmis, a deusa simbolo da justiça (com a espada, a balança e a venda em seus olhos) [Image]  É também Artêmis (deusa da caça na cultura grega) [Image]  É Diana de éfeso (deusa dos campos na qual foi inspirada a mulher maravilha e o nome da princesa Diana) [Image][Image]  A seguir,uma lista de nomes adaptados para as diversas culturas para adoração de Semiramis: [Image]  Tradução: Nomes diversos para a deusa pagã Semiramis: [Image] Leia esta pesquisa da wikipédia: Semíramis Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Semíramis foi uma bela rainha mitológica que segundo as lendas gregas e lendas persas reinou sobre a Pérsia, Assíria, Armênia, Arábia ,Egito e toda a Ásia, durante mais de 42 anos, foi fundadora da Babilônia e de seus jardins suspensos. Subiu ao céu transformada em pomba, após entregar a coroa ao seu filho, Tamuz. História entre as muitas lendas que a rodeiam uma afirma que foi filha de uma sacerdotisa que a abandonou à morte no deserto. Pombas a encontraram-na e a alimentaram até que um pastor de nome Simas a encontrou. Também pode ser identificada com Shammuramat, rainha da Assíria e que foi esposa de Shamshi-Adad V e mãe de Adad-nirari III. A história de Semíramis foi tema de uma ópera de Gioacchino Rossini, e o escritor espanhol Alejandro Núñez Alonso fez uma série de novelas históricas em torno desta fascinante personagem. De acordo com estudiosos teológicos, Semíramis fora esposa de Ninrode, um dos primeiros homens mais poderosos do mundo (Gênesis10:8-12), que inaugurou a cidade bíblica de Babel. Segundo a tradição, Ninrode desejava reunir toda a humanidade em torno de si e construir uma torre que chegasse aos céus, com o argumento de ninguém ser tragado por um dilúvio novamente, manterem-se unidos e serem conhecidos por gerações (Gênesis 11:4). Com a grande estatura da torre, Ninrode tornou-se conhecido como "príncipe dos céus". Sobre este homem, Flavio Josefo escreveu: "Pouco a pouco, transformou o estado de coisas numa tirania, sustentando que a única maneira de afastar os homens do temor a Deus era fazê-los continuamente dependentes do seu próprio poder. Ele ameaçou vingar-se de Deus, se Este quisesse novamente inundar a terra; porque construiria uma torre mais alta do que poderia ser atingida pela água e vingaria a destruição dos seus antepassados. O povo estava ansioso de seguir este conselho, achando ser escravidão submeter-se a Deus; de modo que empreenderam construir a torre [...] e ela subiu com rapidez além de todas as expectativas." — Jewish Antiquities (Antiguidades Judaicas), I, 114, 115 (iv, 2, 3). Já Semíramis ficou conhecida como "rainha dos céus", nome de uma divindade idolatrada no Oriente Médio durante a Idade Antiga. fonte : Wikipedia,a enciclopédia livre. (verbete : semiramis)   A babilônia, descrita em código profético apocalíptico, é a mãe de todas as abominações. Isto apenas reforça o que está escrito no último, mas não menos importante livro da bíblia. A história, a bíblia e a nota de real tem registro desta deusa pagã (mãe de todas as prostitutas, já que fundadora de babilônia). A verdade é, que esta deusa pagã tem sido cultuada de maneira oculta até no dinheiro que você se esforça tanto para ganhar. Lucas 12:2 "Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido".

 
Você, amigo leitor, já se deparou com situações cujas respostas são tão simples quanto as perguntas? Devo preveni-lo de que não é este o caso. Mas, quem é mesmo esta tal mulher que a anos circula nas notas de real? Qual é a importância tamanha que a fez parar justo estampada em todas as notas de real, e na moeda de1,00 real? Se é alguma heroína nacional, porque o seu nome não aparece próximo a efige que a homenageia?


Você, amigo leitor, já se deparou com situações cujas respostas são tão simples quanto as perguntas? Devo preveni-lo de que não é este o caso. Mas, quem é mesmo esta tal mulher que a anos circula nas notas de real? Qual é a importância tamanha que a fez parar justo estampada em todas as notas de real, e na moeda de1,00 real? Se é alguma heroína nacional, porque o seu nome não aparece próximo a efige que a homenageia?
Image and video hosting by TinyPic 
nota de 50 (cinqenta) reais
Image and video hosting by TinyPic 
nota de 100 (cem) reais
O fato é, que esta mulher não é brasileira. Para compreender o contexto do culto desta divindade, é preciso fazer uma viagem pela história das primeiras civilizações. Esteja preparado para este percurso que vai da bíblia aos livros de história.
Image and video hosting by TinyPic
Para começar, compreendamos que o conceito de liberdade iluminista influenciou o movimentomais a frente, compare esta imagem com a Pax romana) 
"a liberdade guiando o povo", museu do louvre, Paris. revolucionário francês e a "declaração dos direitos do homem" que se tem hoje como documento mor dos direitos humanos. Sob esta influência ideológica, surgiu o quadro de Eugéne Delacroix, "a liberdade guiando o povo" cujo original se encontra no museu do louvre, em paris.
 
(mais a frente, compare esta imagem com a Pax romana) 
"a liberdade guiando o povo", museu do louvre, Paris.
É interessante que se note que esta mulher recebeu influências de cunho maçônico, e também o documento. O que não me deixa mentir (no caso do documento) é o "olho que tudo vê" que está  acima. Mas, e a mulher do quadro? Que influencias esta mulher pode ter recebido de outras culturas senão o "fogo" do propósito revolucionário francês? Antes de compreendermos isto, iremos a história de sua correspondente precursora na história: Semiramis.
A bíblia conta que um dos filhos de Noé, aquele que riu de sua nudês, Cã (ou Cão) após ser amaldiçoado pelo pai por ter zombado de sua nudez quando Noé estava embriagado, teve filhos. Um deles, chamava-se Cuxe. Ele, por sua vez, tomou por mulher Semiramis, que com ele, teve um filho chamado Ninrode. 
Ninrode ficou biblicamente conhecido como o primeiro poderoso da terra, foi o construtor de Babel e de sua memorável torre, em respaldo de que a humanidade jamais seria novamente tragada pelo dilúvio. Inimigo do Deus (Deus este adorado no cristianismo, judaísmo e em outras religiões monoteístas) pretendia reunir a humanidade em um só lugar, ajuntando e o fazendo em desobediência a ordem divina "crescei, multiplicai e sede fecundos" (Gênesis 1:28). 
Ninrode era adorado como o deus sol. Ficou conhecido como rei dos céus pela grande altura da torre de Babel, por ele construida. Tomou então como esposa a própria mãe, Semiramis tornando-a então, a rainha do céu (já que mãe e esposa do príncipe) e a partir dai, cultuada como a deusa lua e conhecida como a rainha dos céus ou mãe de Deus (qualquer semelhança com a "virgem maria" católica, não é mera coincidência)
Ninrode foi morto por seu tio avô Sem (filho de Noé, irmão de Cão). Este o esquartejou e separou seus pedaços, dando fim a sua enorme maldade, e irreverência (qualquer semelhança com Sete e Osiris, não é mera coincidência)
Quando Ninrode foi morto Semiramis tinha todas as partes do seu corpo que tinham sido enviados de todo o reino de Uruk se reuniram, com exceção de uma parte que não pôde ser encontrado. Essa parte que faltava era o seu órgão reprodutor. Semiramis disse ao povo da Babilônia que Ninrode não poderia voltar a vida sem seu pênis, e que ele havia subido aos céus para assumir seu lugar de Deus sol, que a Rainha Semiramis igualmente proclamou que Baal. Disse também que ele se faria presente na Terra sob a forma de uma chama, se vela ou lâmpada, quando usados na adoração (a chama da liberdade). Com a ajuda de Satanás Semiramis tornou-se uma deusa, filha da deusa Atargatis-peixe (como o peixe nunca foram destruídos durante o dilúvio), e se conectado com aspombas de Ishtar ou Astarte ".
Semiramis alegou que ela foi concebida imaculada.
Ensinou que a lua era uma deusa que passou por um ciclo de 28 dias e ovularam quando estiver cheia.
Ela alegou ainda que ela veio da lua em um ovo de lua gigante que caiu no rio Eufrates. Isso era para ter acontecido no momento da primeira lua cheia após o equinócio da primavera.
Semíramis tornou-se conhecido como "Ishtar" que é pronunciado como "Easter", e seu ovo lua tornou-se conhecido como "Ishtar" ovo ".. Ela se tornou conhecida como Isis, Diana, Artemis. Astarte, Cybele, etc em outras culturas como as pessoas migraram de Babel.  nomes diferentes devido às diferenças agora em todas as línguas.
Semiramis logo engravidou (pai desconhecido) e ela alegou que era os raios do deus Baal-sol que a levou a conceber. O filho que ela deu à luz foi chamado Tamuz. Tammuz, como seu suposto pai, tornou-se caçador. Um dia Tammuz foi morto por um porco selvagem.
Semiramis disse ao povo que Tamuz agora subiu para seu pai, Baal, e que os dois estariam com os adoradores da vela ou lâmpada sagrada chama de Pai, Filho e Espírito Santo.
Semiramis era agora adorada como a "Mãe de Deus e Rainha dos Céus".  Disse que quando aos adoradores de Tammuz que quando foi morto por um porco selvagem, seu sangue caiu no toco de uma árvore verde, e do toco cresceu uma árvore durante a noite.
Isso fez com que a árvore verde sagrada com o sangue de Tamuz. Ela também proclamou um período de quarenta dias de tempo de tristeza em cada ano anterior ao aniversário da morte de Tamuz. Durante este tempo, nenhuma carne era para ser comida. Adoradores meditavam sobre os mistérios sagrados de Baal e Tamuz. A letra inicial de "Tam-Muz" foi escrita em hebraico como um sinal vertical da cruz e foi pronunciado como "Tau". Assim, o sinal da cruz foi a letra inicial do deus babilônico "Tamuz" , ou Baco ou Ninrode. Nabilônios tinham que fazer o sinal do "T" na frente de seus corações, quando eles adoravam. Eles também comeram os bolos sagrados com a marcação de um "T" ou cruz no topo. O sinal da cruz foi, portanto, usado como um símbolo sagrado mágico para afastar o mal.
Todo ano, no primeiro domingo após a primeira lua cheia depois do equinócio da Primavera, uma celebração era feita. Foi chamado Domingo de Ishtar. Ela também proclamou que, como Tammuz foi morto por um porco, um porco deveria ser consumidos nesse domingo.
Este, também adorado como Deus sol (como descreve a bíblia em Ezequiel 8:12) e tido como reencarnação do pai Ninrode, de quem recebera espirito por legado. Então ficara Ninrode, Semiramis e Tamuz: a "sagrada familia" (qualquer semelhança com a sagrada familia católica, não é mera coincidência).
Os mais eruditos sabem, que a igreja católica foi fundada do pó das ruínas do império Romano, então dominador e que absorvera as culturas pagãs para se fortalecer, e assim, estabelecer o domínio das massas.
E quando se fala em império romano, divindade... de quem se lembram os mais achegados aos estudos da história?
MITRA : DEO SOL INVICTVS      (não é mesmo?)
Mitra, que era cultuado como o Deus sol, cujo touro sacrifical representava a lua, tem lá suas semelhanças com o que chamo de "Cristolicismo" (cristianismo + catolicismo = sincretismo pagão) que mistura uma série de crenças com a doutrina que se tem hoje. Como a prática da santa ceia, (para alguns cristãos, não existe a santa ceia. Para os mesmos, a menságem esta contida no repartir e não no comer em si). Ceia esta que era praticada nas religiões mitraicas, onde se comia o pão e o vinho, em honra ao corpo e o sangue sacrifical de mitra e do touro sagrado por ele morto. Inclusive, o dia de seu nascimento é 25 de dezembro, data esta do que diz-se que cristo nasceu (diz-se, pois a bíblia, livro texto do cristianismo, não contém sequer registro do dia do seu nascimento).
Ainda voltando a história de Ninrode, este foi morto esquartejado, assim como seu correspondente na cultura egipcia: Osiris. A história diz que Osiris teve seu corpo esquartejado e os pedaços separados por Sete (que não era seu tio avô, mas seu irmão, o que não anula o grau de parentesco). A deusa Isis então, viajou a procura dos pedaços.
Com uma percepção aguçada, podemos perceber a evidente relação entre estas divindades. A adoração ao deus sol (Tamuz) que é citada na bíblia, é a mesma prestada a Horus (ou Rá), deus sol na cultura egípcia. Visto que Isis (Semiramis,como já explicado e demonstrado anteriormente) é ninguém menos que sua mãe, e aparece amamentando Horus (Tamuz).
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic ........  
(a direita, Isis amamenta Hórus. A esquerda, Hòrus ou Rá, o deus sol na cultura egípcia)
O símbolo da familia sagrada persistiu pelos tempos. Até que veio o catolicismo e sua imagem tomou a versão mais conhecida hoje: A sagrada familia católica. 
 
Obs: O objetivo desta reportagem não é atacar a crença de nenhum indivíduo, e sim, informar com base em estudos Históricos.

Estes personagens tem seus registros na  história e a bíblia, em Ezequiel 8:12 a 16, quando o senhor Deus se enfurece pelo povo de israel adorar a Tamus (o Deus sol, também da cultura egípcia, maia, etc...) com a expansão das culturas pagãs, a imágem desta deusa pagã se espalha inclusive, no meio católico, com a imagem da suposta maria, mãe de deus. Observe abaixo: 
Image and <a href= 
(semiramis - rainha do céu; semiramis - mãe de Deus) 
 
"Madona de latte". basilica de santa cruz, Florença, Itália
  
As divindades, são as mesmas. As culturas é que se modificam e a cada cultura, sua divindade. Adaptada a cultura local, a divindade tem maior aceitabilidade de culto e assim, acaba-se desconhecendo a origem cultural da divindade em questão. Culturas podem se misturar por exemplo, no caso da invasão de território, como quando roma conquistou a grécia e absorveu parte de sua cultura que está presente em nossos dias atuais. Observe a imagem da deusa egípcia Isis com horus no colo (Semiramis e Tamuz) : 
 
"Isis e Horus". Museu imhotep, Sakara, Egito
Image and <a href=

Leia este trecho de busca no wikipédia sobre a homogeneização das crenças pagãs com a religião cristã: 
"Alguns eruditos traçam paralelos entre a adoração de Ísis na época final do Império Romano e a adoração à Virgem Maria cristã. Quando o cristianismo começou a ganhar popularidade, difundindo-se na Europa e em todas as partes do Império, os primitivos cristãos converteram um relicário da Ísis egípcia em um para Maria e de outros modos "deliberadamente tomaram imagens do mundo pagão". Embora a Virgem Maria não seja idolatrada pelos cristãos (é venerada tanto pelos Católicos quanto pelos Ortodoxos), o seu papel, como figura de mãe compassiva, tem paralelos com a figura de Ísis. O historiador Will Durant observou que "os primitivos Cristãos por vezes fizeram os seus cultos diante de estátuas de Ísis amamentando o filho Hórus, vendo nelas uma outra forma do nobre a antigo mito pelo qual a mulher (isto é, o princípio feminino) é a criadora de todas as coisas, tornando-se por fim, a "Mãe de Deus". Hórus, sob este aspecto infantil, foi denominado Harpócrates pelos antigos Gregos. Isto é fruto da exposição dos primitivos cristãos à arte egípcia. Uma pesquisa com "os vinte principais Egiptólogos", conduzida pelo Dr. W. Ward Gasque, um erudito cristão, revelou que todos os participantes reconheceram" que a imagem de Ísis com o bebê Hórus influenciou na iconografia cristã da Virgem e o Menino", mas que não houve nenhuma outra semelhança, como por exemplo, que Hórus tenha nascido de uma virgem, que tenha tido doze seguidores, ou outros. A veneração a Maria na Igreja Ortodoxa e mesmo na tradição da Igreja Anglicana é frequentemente superestimada. As imagens tradicionais (ícones) de Maria ainda são populares na Igreja Ortodoxa nos dias de hoje". 
fonte:wikipédia,a enciclopédia livre (verbete : isis)
  
Ela é a deusa Irene (deusa da paz na cultura romana) na qual foi inspirada a pax romana.
Veja abaixo que ela está com um menino no colo (você já deve saber quem é, não é mesmo?) 
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic 
(a esquerda, Irene. A direita, a Pax romana) 
Observem que os seios da imagem a esquerda estão a mostra, simbolizando maternidade, fertilidade, assim como o quadro de Eugéne Delacroix, onde simbolizavam protesto. 
Esta mulher também recebe o nome de Columbia, a mulher da imagem do Columbia Entertainment. 
Image and video hosting by TinyPic  
É também, a mulher na famosa estátua da liberdade (lady liberty) 
Observe suas semelhanças com Mitra, clara referência a sua homenagem.
 
Image and video hosting by TinyPic  
E têmis, a deusa simbolo da justiça (com a espada, a balança e a venda em seus olhos) 
Image and video hosting by TinyPic  
É também Artêmis (deusa da caça na cultura grega) 
Image and video hosting by TinyPic  
É Diana de éfeso (deusa dos campos na qual foi inspirada a mulher maravilha e o nome da princesa Diana) 
Image and <a href=Image and video hosting by TinyPic 
A seguir,uma lista de nomes adaptados para as diversas culturas para adoração de Semiramis:

Image and video hosting by TinyPic 
Tradução: Nomes diversos para a deusa pagã Semiramis:
tabela
Leia esta pesquisa da wikipédia: Semíramis Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. 
Semíramis foi uma bela rainha mitológica que segundo as lendas gregas e lendas persas reinou sobre a Pérsia, Assíria, Armênia, Arábia ,Egito e toda a Ásia, durante mais de 42 anos, foi fundadora da Babilônia e de seus jardins suspensos. Subiu ao céu transformada em pomba, após entregar a coroa ao seu filho, Tamuz. História entre as muitas lendas que a rodeiam uma afirma que foi filha de uma sacerdotisa que a abandonou à morte no deserto. Pombas a encontraram-na e a alimentaram até que um pastor de nome Simas a encontrou. Também pode ser identificada com Shammuramat, rainha da Assíria e que foi esposa de Shamshi-Adad V e mãe de Adad-nirari III. A história de Semíramis foi tema de uma ópera de Gioacchino Rossini, e o escritor espanhol Alejandro Núñez Alonso fez uma série de novelas históricas em torno desta fascinante personagem. De acordo com estudiosos teológicos, Semíramis fora esposa de Ninrode, um dos primeiros homens mais poderosos do mundo (Gênesis10:8-12), que inaugurou a cidade bíblica de Babel. Segundo a tradição, Ninrode desejava reunir toda a humanidade em torno de si e construir uma torre que chegasse aos céus, com o argumento de ninguém ser tragado por um dilúvio novamente, manterem-se unidos e serem conhecidos por gerações (Gênesis 11:4). Com a grande estatura da torre, Ninrode tornou-se conhecido como "príncipe dos céus". Sobre este homem, Flavio Josefo escreveu: "Pouco a pouco, transformou o estado de coisas numa tirania, sustentando que a única maneira de afastar os homens do temor a Deus era fazê-los continuamente dependentes do seu próprio poder. Ele ameaçou vingar-se de Deus, se Este quisesse novamente inundar a terra; porque construiria uma torre mais alta do que poderia ser atingida pela água e vingaria a destruição dos seus antepassados. O povo estava ansioso de seguir este conselho, achando ser escravidão submeter-se a Deus; de modo que empreenderam construir a torre [...] e ela subiu com rapidez além de todas as expectativas." — Jewish Antiquities (Antiguidades Judaicas), I, 114, 115 (iv, 2, 3). Já Semíramis ficou conhecida como "rainha dos céus", nome de uma divindade idolatrada no Oriente Médio durante a Idade Antiga. 
fonte : Wikipedia,a enciclopédia livre. (verbete : semiramis)
  
A babilônia, descrita em código profético apocalíptico, é a mãe de todas as abominações. Isto apenas reforça o que está escrito no último, mas não menos importante livro da bíblia. 
A história, a bíblia e a nota de real tem registro desta deusa pagã (mãe de todas as prostitutas, já que fundadora de babilônia). A verdade é, que esta deusa pagã tem sido cultuada de maneira oculta até no dinheiro que você se esforça tanto para ganhar.

Lucas 12:2 "Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido".
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic